
É difícil admtir que admira, bem mais fácil enxergar os defeitos. Reclamamos demais, esta é a realidade: mais da metade das nossas reclamações são por mero cacuete. Quer ver? Vamos tentar colocar uma qualidade em cada reclamação. No início é difícil, mas logo vamos percebendo que como tudo na vida... É SÓ UMA QUESTÃO DE TREINO e a PRÁTICA VAI LEVANDO À PERFEIÇÃO.
- Odeio a tampa da privada levantada, mas ADORO quando me dá bom-dia ao abrir os olhos.
- Odeio quando se atrasa, mas ADORO quando me liga perguntando o que quero do supermercado.
- Odeio teus filmes sangrentos, mas ADORO quando busca água de madrugada para mim.
- Odeio quando ronca, mas ADORO quando me abraça.
- Odeio esfregar suas camisas, mas ADORO quando passa o meu vestido.
- Odeio bafo de cebola, mas ADORO quando compra meu sorvete preferido.
- Odeio esta mania de espalhar seus sapatos pela casa, mas ADORO o modo como me espera com um jantar.
... e por aí vai... No final das contas, falta admitir mais... admirar mais. Admiração é a base de uma relação com respeito. E onde mora o respeito, mora o amor.
"Sair do armário" virou termo pejorativo mas é isto que temos a fazer: não quer dizer que você tem que sair por aí cantando "Village People"ou "I will Suvive" no estilo Victor ou Victoria. Me refiro a parar de se esconder atrás de banalidades e mesquinaharias. Tá com medinho? Então pede para sair, demita-se! Por que nesta vida não há tempo para perder escondidos atrás da moita.
Admita que admira. Admire-se em admitir.
Admita-se e admire-se mais.
SAIA DO ARMÁRIO (no bom sentido) E BUSQUE SUA FELICIDADE.
Admitir o sucesso alheio é difícil mesmo, ainda mais quando destaca a falta de sucesso do sujeitinho em questão. Surtar por causa de vitórias da pessoa que se quer "estar junto" é a defesa mais prática do fracassado. Eu sou a favor de andar sozinha a ter que ficar voltando no caminho pra buscar uma mula empacada. A little bitter but a little better everyday. ;)
ResponderExcluir(mas adoro andar de mãos dadas com alguém que sabe caminhar em velocidades concatenadas... não nego)
Admitir e admirar o sucesso alheio é fácil quando o alicerce é o amor. Com amor e MATURIDADE fica uma moleza e daí aplaudimos o sucesso alheio, torcemos e auxiliamos no que for necessário para alcança-lo como se fosse a própria conquista. Se não é assim, então não é "estar junto" e neste caso a melhor opção é desempacar a mula!
ResponderExcluir