terça-feira, 1 de março de 2011

Sobre o perdão.

Os últimos dias foram de intenso aprendizado. Mais do que aprendizado, repostas para muitas perguntas, colocar em prática o que sempre julguei a maneira correta de agir e de pensar. Uma experiência soberana e sagrada de colocar a teoria na prática. Vou repetir uma frase que uma amiga me disse certo dia... "o mais difícil na vida não é amar, é perdoar". Amor de verdade já é um objetivo raro de ser alcançado nos dias de hoje: muita intolerância, muito murro em ponta de faca. Sou abençoada por amar... não sabia amar, mas aprendi a amar e muito. Nem duvide pois esta é uma das minhas melhores virtudes: os anos me ensinaram a jogar fora todas as "firulas e penduricalhos" do amor.  Só amor... simplesmente amor e entrega.
Vou dizer uma coisa... achava que tinha coisas imperdoáveis e fui abençoada em descobrir que estava completamente equivocada. Tudo pode ser perdoado, e DEVE ser. Se não for para o bem do próximo, que seja pelo seu próprio bem, pela sua evolução. Mas te garanto que a sensação que o teu perdão fez bem ao próximo é indescritível... quase a leveza suficiente para levitar.
Hoje tenho poucas palavras e muitos sentimentos, maturidade e certezas.
Foi um curso intensivo de "perdoar as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..." ministrado pelo Próprio Autor.
Valeu, Pai

6 comentários:

  1. Um grande privilégio poder compartilhar e acompanhar tamanha transformação.
    Um grande beijo dessa velha amiga,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz coisa tão certa, entrei pra escola do perdão, a minha casa vive aberta, abri todas as portas do meu coração... :)

    Amiga, perdoar sinceramente é a mais nobre das habilidades humanas. É transcendente ao instinto, é prova de crescimento e autoconhecimento. Fico imensamente feliz de saber que a luz do teu caminho está acesa, sei que vais encontrar tudo aquilo que buscas. Porque eu sei, e tu também sabes, melhor que eu, que essas "coisas" que buscas sempre estiveram lá te esperando. O maior objetivo dessa vida é aprender e, se possível, ser feliz - sei que tu alcançarás ambos. Um beijo, de longe, mas de muito perto também.

    Nem preciso assinar, né? :)

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, já estava com saudades deste espaço tão convidativo, pois falas com a alma. Sinto isto!
    Aprendi a perdoar, assim como fui perdoada, sem dúvida,o espiríto fica mais leve e traz consigo inúmeras possibilidades jamais sonhadas.
    Assim é a vida, sempre nos levando a novas aprendizagens, seja na alegria ou em momentos de dor.
    Nada é mais importante que o amor!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Aline, querida. Nem imaginas o quanto tocaste meu coração... "falar com a alma"... é exatamente este o elemento que abro e exponho quando componho estes parágrafos. Captou algo que até então nem eu tinha percebido e agora entendo o porquê que o blog esteja me fazendo tão bem. Muito obrigada, teu comentário chegou em boa hora. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, voltei ao teu blog para reler o texto. Tenho esta mania.Preciso entender as entrelinhas.
    Fiquei feliz com teu retorno, pois somos sempre aprendizes!
    Mas encontrei teu comentário para mim aqui.
    Algum problema para postar comentários no meu blog?
    Alterei as configurações, espero que volte ao normal.
    Bjus e cuidessem, com amor!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente AMEI esse post!
    Que experiencia maravilhosa que vc compartilhou conosco!
    Parabéns amiga! Sinto muito orgulho de ti...e muita felicidade por Deus permitir q eu pudesse passar essa etapa de minha vida com vc ao meu lado!
    Obrigada pelo ensinamento sublimes....obrigada por poder contar com vc!
    Grande beijo da amiga Juli!

    ResponderExcluir