segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fragmentos...

Sexta-feira foi a formatura da minha filha... antes de ser mãe achava esse negócio de formatura na pré escola um pouco de exagero. Depois meus conceitos mudaram e há 2 dias tive a certeza de ter vivido um grande momento. Me enchi de orgulho de ver aquele ser pequeno gerado dentro de mim, que passou 8 dias lutando para respirar numa UTI neonatal... Hoje ela estava lá, completamente entregue àquele momento, com total compreensão do que estava acontecendo com ela, transbordando felicidade, a família toda emocionada. Passa um filme na minha cabeça: há pouco mais de 6 anos era tão pequena, tão dependente... ela estava recebendo a primeira de muitas outras condecorações. Lá estava ela no palco, recebendo seu primeiro diploma... e eu como boa mãe coruja, sentada, admirando um pedacinho do meu DNA desenvolvendo e trilhando seu caminho. Pude ter uma pequena amostra do que meus pais sentiam nas minhas conquistas. É muito mais emocionante do que quando eu me formei. Minha filha consegue tirar o melhor de mim... acho que maternidade é isso, afinal... o AMOR é isto... Vibrar com a felicidade de quem amamos como se fosse a própria conquista, desejar que ela me supere em todos os campos da vida.
Foi um dia especial... também aproveitei para verbalizar toda minha admiração a uma nova amiga que ganhei para a vida toda. Engasguei e quase não consegui terminar o discurso cuidadosamente escrito a ela. Passou um filme na minha cabeça, como a vida nos surpreende diariamente... bem na minha frente fragmentos de um filme que não sei bem de que maneira vai terminar (ou começar). Passado, presente e futuro misturados e eu ali lembrando do quanto pequenas armadilhas podem traçar o teu destino e a mim só resta tirar as armaduras e ir para a guerra confiando em Deus.
"Minha filha amada, teu nome significa sabedoria... que sempre tenha sabedoria racional e emocional para vencer e ser feliz... sempre e para sempre". - Trecho da dedicatória escrita no álbum do bebê, quando estava grávida de 7 meses.

Um comentário:

  1. Foi uma linda homenagem e um grande presente a tua presença e a da Sofia, na minha vida, vocês duas foram e são "estrelas" quem me ajudaram a percorrer o caminho que não foi fácil, mas nem por isso, não teve sua beleza.

    ResponderExcluir