quarta-feira, 21 de julho de 2010

Somos todos Ogros e Ogras.


Hoje fui com minha irmã levar a Sofia para assistir Shrek Para Sempre no cinema... Jura né?! Dois adultos para levar uma criança... aham... seeeei!
Descobri uma história muuooooointo interessante. Muito além dos contos de fadas.
Quem não viu ainda, sugiro que só leia o post após assistir. Recomendo!!!
Shrek está vivendo em família na sua casinha do pântano com aquelas cenas do cotidiano em que precisamos contar até 10 em no mínimo 3 idiomas, inspirar fundo e... sublimar com sorriso no rosto recitando o mantra da paciência. Filhos se divertindo da forma mais "ogra" de ser, a privada que entope, a visita que chega, as crianças que não gastam a energia nunca. "Pobre Shrek"... não pode nem tomar seu banho de lama sossegado. Ao contrário, Fiona pede a uma estrela cadente que todos os dias fossem como aquele, pois nós mulheres "Ogras" sabemos que o saldo sempre acaba sendo positivo.
Daí que Shrek se desespera, fala bobagem e fere os sentimentos de Fiona... ele está sufocado, desgastado, perdeu sua identidade!!! (Ó CÉEEEEEUS.... OH MY GOD!!!! Ogros... todos iguais... só muda o pântano!) Precipitadamente, sem pensar faz um acordo ingênuo e tolo com Rumpelstiltskin pois está sedento para se sentir um "ogro de verdade". (Até parece... precisa sair rugindo por aí para "se achar" mais potente, mais, ...mais... sei lá eu o que). Achando que sua vida seria melhor, pecebe que tudo mudou, o destino deu uma guinada e foi totalmente modificado... No início tudo parecia ser maravilhoso... aaaaah, essa tal liberdade!!! Não há como ter TUDO, e ao abrir mão de um detalhe ele perdeu o mais importante. Perdeu sua Fiona que agora é uma líder guerreira Ogra, forçada a incorporar esta couraça frente às adversidades enfrentadas por não ter sido salva por nenhum princípe e muito menos por Shrek. Ele não é mais o Ogro da vida dela! Cansou de esperar... foi à luta! Shrek pecebe que agiu sem pensar (hein? cuma? tstststs... aiaiai aiai) e resolve lutar para reconquistar o duro coração da guerreira. Isso é necessário para retomar o seu Reino. É preciso que Fiona admire-o e se encante novamente pelo Ogro de sua vida. Precisam se reapaixonar e readmirar.
Well, well, well... certamente, apesar do conto de fadas ter melado, a moral da história é citada pelo Shrek "Foi você que me salvou, Fiona!!" (Uui, que lindo! catei uma lágrima!). A princesa frágil se cansa de lamentar e busca o seu caminho com dignidade, Shrek precipitado tem que rebolar para merecer o amor de Fiona. Finalmente, nas adversidades, Shrek consegue enxergar o valor da vida simples mas cheia de amor. Fiona sempre soube apreciar momentos sutis e descomplicar. Atenção, OGROS, cuidado com os acordos propostos pelos Rumpelstiltskin e suas bruxas que estão soltos por aí... Tudo um jogo sujo de INTERÉESSÉSS! Lutem e valorizem suas Fionas, pois toda princesa guarda uma Ogra Guerreira. O tal lado B sempre se revelando ;-)
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?? Whatever...

Um comentário:

  1. Vanessa, numa das minhas buscas nos blogger encontrei o teu. Amei, parabéns pelos textos e a transparência com que escreves. Quanto a pergunta, ainda busco a resposta. Também aprendi pelo caminho doce e pelo amargo...se não lembrares de mim, vai a dica: Fortes.
    Beijos e passo a te seguir.

    ResponderExcluir