Hoje fui me resgatar do porão. Me encontrei no meio de caixas, poeira, escuro, entulho. Não sei por que, mas às vezes insisto em voltar ao porão... dura um tempo, mas acabo achando um jeito de sair.
Talvez muitos se identifiquem com o que vem por aí, mas tenho uma tendência excessivamente cuidadora. Não me contento em secar as lágrimas e alcançar o lenço, tenho que sofrer e chorar junto. Normalmente o que acontece é que o "ser cuidado" sente-se aliviado e segue o rumo enquanto eu "cuidadora" fico com a "cráca" toda.
----****----
Outro dia, estava conversando com um amigo próximo... daqueles homens rústicos (nãaa... tosco mesmo!) mas de coração bom. Eu tentei exaustivamente disfarçar, omitir... até que ele diz (e veja bem... para um homem perceber, sinal que a coisa já é escancarada e ainda por cima se ele for meio "tosco", aí então deve ser algo muuuuuito bandeiroso): "Você é transparente, mas tão transparente que enxergo tudo que está dentro do seu coração. Tenta disfarçar mas não consegue."
Me senti ridícula e tola... mas em seguida foi o efeito beliscão!
Hey! Essa sou eu, não preciso provar nada para ninguém. Sou arrojada com a vida, encaro absolutamente tudo que ela me propõe e ainda tenho projetos audaciosos... sem medo... bem... talvez com um pouco de medo, às vezes até pânico, sim: instinto de auto preservação! Mas o fato é que vivo dando a cara à tapa. Aprendi a perdoar, a não amargurar, não ser orgulhosa, a saber ouvir, a não esmoecer, a saber esperar, inclusive a me soltar e me permitir. Aliás, há quem me conheceu antes da fase solta e ainda se escandaliza... essa é a melhor parte! rsrsrs Por essas e outras, tenho o direito de ser "transparente", what the hell!!
Só tenho esse pequeno problema de entrega excessiva, mas graças a Deus, sempre tem uma boa alma que me belisca para me lembrar que EU SOU UM ESPETÁCULO! Tô sabendo que o mercado tá cheinho de mulher disponível, mas como representante da classe me arrisco a dizer que BOAS mulheres BOAS são pouquíssimas por aí. Eu coloco a minha mão no fogo por uma meia dúzia, NO MÁXIMO.
Não preciso pedir atenção, carinho, mendigar absolutamente nada! Cutuco teu ombro uma, duas vezes, na terceira tem que vir com um buquê de flores e muito ziriguidum. Senão, baby... que pena!
----****-----
Tô saindo do porão... não garanto que não vá visita-lo mais algumas vezes nesta vida, mas garanto que sempre saio e aprendendo mais uma coisinha.
Vou limpar as crácas que não me pertencem... me acabar numa pista de corrida, fortalecer as pernas e colocar os demônios para fora numa aula de spinning, voltar a cantar enlouquecida no carro a caminho de casa, me acabar numa garrafa de espumante... enfim... gozar os instantes de liberdade pós clausura de porão.
Aí vai a trilha que me inspirou. " Lady Antebellum - I Run To You". Muita atenção na letra!!!